chá
5 ervas para melhorar a digestão
25 March, 2017

10 dicas para uma vida mais longa

10-dicas-para-uma-vida-mais-longa-

Podemos considerar que o tempo de vida do ser humano é correspondente, principalmente, ao estilo de vida que leva. A outra parte é de responsabilidade genética, sem contar com acidentes, catástrofes naturais ou qualquer outro imprevisto. Estilo de vida sadio, como todos sabem, fortalece a imunidade atrelado a isso outros aliados preciosos são a atividade física, comer saudável, redução do estresse e pensamentos positivos.

Será que essas 10 dicas podem podem mesmo ajudar a prolongar a vida?

Todos os médicos recomendam uma vida saudável para se ter uma boa qualidade de vida e uma boa qualidade de vida pode sim aumentar a longevidade. Qualquer pessoa pode facilmente pôr em prática pelo menos uma dessas dicas que podem mudar sua vida. Trouxemos uma lista com dicas simples e eficazes que vão ajudar a prolongar sua vida:

10-dicas-para-uma-vida-mais-longa-

1. Praticar atividade física

Este item é imprescindível, praticar atividade física é quesito básico para se levar uma vida saudável. Não importa qual esporte você mais gosta, o importante é não ficar parado. Vale ressaltar que a prática precisa ser regular, pelo menos 30 minutos 3 vezes na semana.

2. Dormir bem

Dormir bem é fundamental para recuperar as energias gastas durante o dia, calcula-se que 7 horas de sono seja o ideal e para aqueles que não ficam sem o descanso depois do almoço, 20 minutos são suficientes.

3. Reduzir o estresse

O grande inimigo da saúde e do viver bem: o estresse. Faz aumentar os radicais livres e inflamações.

4. Cuidados com a alimentação

Prefira sempre alimentos que reforçam as defesas do corpo, como aqueles ricos em antioxidantes, Ômega-3 e Ômega-6, alimentos com baixo índice glicêmico, fibras e probióticos. Prefira carnes brancas e evite alimentos prontos.

5. Pegar sol

Basta 20 minutos por dia para o abastecimento de vitamina D que reforça a imunidade.

6. Beber água

No mínimo um litro e meio por dia e uma boa taça de vinho tinto transmitem um efeito positivo em nosso organismo.

7.  Cuidar bem dos dentes

Não esqueça nunca de escovar os dentes pelo menos 3 vezes ao dia e de passar fio dental. A má higiene da bucal pode ser responsável por desencadear outros problemas de saúde.

8. Controlar o peso

Cuidado com o sobrepeso. O peso ideal não é aquele que representa magreza mas o peso adequado evita problemas de saúde, protege as articulações e garante uma melhor qualidade de vida.

9. Dê espaço ao bom humor

Procure encontrar sempre o lado bom das coisas e rir muito porque aumenta a endorfina.

10. Não esqueça dos relacionamentos

Família, amigos, animais; cada relacionamento precisa ser cultivado como uma plantinha. Cuide bem dos seus.

 

Comments are closed.