POST%2FBLOG (1)
Como relaxar os olhos depois de um dia de trabalho na frente do computador
23 August, 2019
diabetes-01
Diabetes: fatores de risco
16 November, 2021

5 remédios naturais contra a dor de cabeça

5-remedios-naturais-contra-a-dor-de-cabeca01

A dor de cabeça, ou cefaléia, é um problema que atinge muitas pessoas e com frequência é uma resposta de um estilo de vida estressante e desregrado. As causas podem ser várias mas normalmente depende de fatores combinados como os fisiológicos e ambientais.  

5-remedios-naturais-contra-a-dor-de-cabeca01

Estresse físico e emocional; excesso de cafeína; uma má postura; o uso prolongado do computador; o consumo de alguns remédios ou alimentos; fumo e/ou consumo de álcool; falta de equilíbrio de açúcar no corpo; passar muito tempo em ambiente climatizado; distúrbio do sono; entre outros. São todos fatores que podem causar insônia ou cefaléia.

Nem todas as dores de cabeça são iguais. Segundo a OMS as dores de cabeça podem ser classificadas em três tipos: a cefaléia primária, secundária e nevralgia, cada uma com uma causa e por isso com um remédio específico.

Para encontrar o remédio mais adequado para cada dor de cabeça é preciso avaliar atentamente qual tipo de cefaléia a ser combatido.

Se ainda assim os sintomas não passarem procure um médico.

O remédio depende da causa!

Conheça 7 maneiras naturais, e sem contraindicação, para tentar combater um tipo comum de dor de cabeça.

1 – Batata

Simples e econômico o remédio consiste em cortar 2 fatias de batata e posicionar nas têmporas: o efeito contra a dor será imediato e vem acompanhado de um agradável efeito relaxante.

2 – Massagem

Os benefícios da massagem são para todos. Mesmo em caso de dor de cabeça, recorrer a uma massagem ou uma automassagem com movimentos suaves nas têmporas, pescoço e cabeça, exercendo um pouco de pressão com a ponta dos dedos, ajuda a aliviar rapidamente o estresse e a tensão, com benefícios e efeitos também em casos de dor de cabeça.

massagem

3 – Aromaterapia

Óleos essenciais, velas e sabonetes com aroma de lavanda, hotelã pimenta, alecrim, sândalo e capim cidreira são algumas fragrâncias usadas pela aromaterapia para combater as tensões e o estresse com efeitos benéficos também sobre a dor de cabeça. Dedicar-se a momentos de relaxamento com certeza ajudará a evitar os efeitos oriundos das tensões e do estresse do dia a dia.

4 – Água quente

O recurso do vigoroso jato de água quente de uma ducha ou o vapor relaxante de um banho quente ajudará, sem dúvida, a aliviar as tensões dos músculos e graças a dilatação dos vasos que causa uma melhora na circulação do sangue no cérebro.

5 – A terapia do frio

Faça compressa de gelo primeiro diretamente sobre a área afetada pela dor, em seguida aplique o gelo no dorso da mão, mais especificamente na região entre o dedão e o indicador.  

Outra maneira de usar o frio contra a dor de cabeça é fazer uma imersão dos pés e das pernas até os joelhos em um balde com água fria. O efeito descongestionante é rápido e garantido.

 

Comments are closed.