dor nas costas
Dor nas costas? Menos remédios, mais meditação
25 March, 2017
Colesterol 3
Colesterol: conhecer para prevenir
30 August, 2018

Cigarro: 5 dicas para dizer adeus

cigarro5dicasparadizeradeus

Não é novidade que o cigarro causa diversos males à saúde. O ideal seria nunca fumar mas para aqueles que fumam e tem consciência dos danos que o fumo pode causar, largar este vício é um grande desafio. Por isso listamos alguns métodos eficazes para ajudar a acabar com esse vício. Cigarro: é hora de parar. Muitas campanhas são realizadas com o objetivo de diminuir o número de fumantes. Não é à toa que a as embalagens do produto apresentam mensagens e imagens chocantes sobre os danos que o fumo pode causar à saúde.

Com essas dicas pode ser mais fácil parar

A primeira dica para quem decide parar é ter um diário para anotar qualquer os horários de todos os cigarros fumados, as atividades desenvolvidas naquele momento, o humor e o que motivou aquela vontade de fumar. Esta fase deve durar pelo menos uma semana, ajuda a reduzir os cigarros fumados de modo automático. Depois disso, é hora de largar realmente seguindo algum dos modos sugeridos abaixo.

cigarro5dicasparadizeradeus

1. Substitutos da nicotina.

Goma de mascar, adesivos ou spray. Largam doses de nicotina no corpo de modo que o cérebro entenda aquela mesma sensação provocada pelo cigarro.

2. Terapia.

Ajuda a compreender seus pensamentos negativos e a acreditar mais em si e na capacidade de largar o vício. Melhora a confiança e a autoestima.

3. Terapias naturais.

Ervas e Florais de Bach ajudam a controlar a vontade de fumar e os sintomas da abstinência. A acupuntura e a reflexologia podal agem estimulando os pontos do corpo relacionados aos mecanismos psicológicos da dependência.  A hipnoterapia induz um estado profundo de relaxamento, fazendo emergir os mecanismos psíquicos e emocionais que dão origem ao hábito do fumo. Existe ainda a auriculoterapia que, assim como a reflexologia, trabalha com pressão de pontos  que estimulam outras partes do corpo.

4. Avise Amigose a Família.

 Não esconda de amigos e familiares que você resolveu dizer adeus ao cigarro. Peça que não fumem perto de você ou dentro de casa. Livre-se de isqueiros e cinzeiros.

5. Com a ajuda de especialistas.

 Procure um médico, um especialista poderá indicar medicamentos e grupos de terapia cognitiva. Os remédios diminuem a ansiedade e o prazer causado pela nicotina.

 

Comments are closed.