cigarro5dicasparadizeradeus
Cigarro: 5 dicas para dizer adeus
15 August, 2018
Colesterol 3
Colesterol: conhecer para prevenir
30 August, 2018

Como relaxar os olhos depois de um dia de trabalho na frente do computador

POST%2FBLOG (1)

Se o seu trabalho exige muitas horas na frente de uma tela de computador, siga os nossos conselhos para relaxar os olhos depois do expediente!

POST%2FBLOG (1)

 

Depois de uma jornada de trabalho os olhos ficam cansados, especialmente se o trabalho for na frente da tela do computador. Para começar é bom criar o hábito de fazer pausas regulares e procurar olhar para longe por alguns segundos: basta ir ao banheiro para fazer um intervalo e de vez em quando olhar pela janela.

Para evitar olhos secos, pisque com frequência e utilize colírio lubrificante

Procure trabalhar em um espaço amplo e integrado: evite sentar próximo a saída de ar do ar condicionado pois pode ressecar os olhos. Diminua a luminosidade da tela e ajuste o contraste para que fique mais suave e agredir menos os olhos.

  • Faça esse exercício de relaxamento instantâneo: aqueça as mãos esfregando uma na outra. Coloque-as nos olhos vedando qualquer entrada de luz e sinta seus olhos relaxar. Este exercício pode ser feito em qualquer momento do dia.

Ao sol, use sempre óculos de sol (muito importante que tenha as uma lente segura, com as devidas proteções UV) e por fim durma: dormir bem é importante para os olhos, são necessárias cerca de 8 horas de sono constante.

Os exercícios de visual training ajudam a restabelecer o equilíbrio dos músculos dos olhos, exercitando-os como se fosse uma academia.

Veja alguns exemplos. Faça os seguintes exercícios, talvez depois de ter consultado seu médico se houver algum problema de visão, tente fazer alguns desses na frente de um espelho:

  • Fixe um ponto: a testa ou o nariz por exemplo. Abaixe o queixo e em seguida levante, mantendo sempre o olhar fixo no mesmo ponto. Em seguida faça o mesmo virando o rosto para os lados.
  • Mantenha a testa parada e mova somente os olhos para diferentes pontos do espaço. Olhe para cima ou para baixo, para a direita e para a esquerda. Repita várias vezes.
  • Posicione uma caneta a 25 centímetros e outra na frente do nariz. Olhe para a caneta que está mais longe, devagar aproxime a caneta que está mais longe daquela que está na frente do nariz até que encostem as pontas. Por fim, feche e abra os olhos rapidamente por 20 segundos. Feche os olhos bem forte em seguida reabra por alguns segundos.

Comments are closed.