diabetes-01
Diabetes: fatores de risco
16 November, 2021
argila-acne
Argila no tratamento de Acne
4 December, 2021

Como evitar os danos causados pela vida sedentária de escritório

Como-evitar-os-danos-causados-pela-vida-sedentária-de-escritório

A vida sedentária é uma verdadeira inimiga da saúde, isso já não é nenhuma novidade. Mas quando o nosso trabalho depende de ficarmos sentados o dia inteiro no escritório, ficamos expostos a malefícios irreversíveis que atingem o nosso corpo. Além disso, ficar sentado por muito tempo, como nos trabalhos de escritório, afeta ainda a circulação, a coluna, faz aumentar a glicemia e pode provocar hipertensão.

Como-evitar-os-danos-causados-pela-vida-sedentária-de-escritório

Ficar sentado em uma mesa de escritório o dia inteiro pode provocar danos irreparáveis na coluna, na postura e nas articulações: trouxemos algumas dicas para evitar esses danos causados pelo sedentarismo de escritório.

O que fazer então, para evitar os estragos causados pelo sedentarismo de escritório? O ideal seria ter acesso a uma academia, ginástica laboral ou ter acesso a uma bicicleta.

Mas, na ausência disso tudo,o remédio para melhorar a qualidade de vida e evitar os danos do sedentarismo são:

 

  • Movimente-se sempre que possível, procure não ficar tanto tempo sentado na mesma posição. Procure fazer alguns alongamentos, levantar-se regularmente para ir ao banheiro ou tomar água, fazer pausas, faça isso sempre que puder.
  • Pratique constantemente um esporte, a prática regular de esportes é recomendada não somente para evitar os efeitos negativos do sedentarismo de escritório, melhora a qualidade de vida como um todo.
  • Não consumir alimentos gordurosos ou hipercalóricos durante o horário de trabalho, substitua o bolinho da hora do café e a coxinha por barrinhas de cereais ou porções de frutas frescas. Não esqueça de beber muita água.  

Atenção ao sono e à janta

Mesmo quem é obrigado, pelo trabalho, a ficar sentado o dia todo em uma cadeira pode levar uma vida saudável. Basta seguir essas dicas simples, movimentando-se sempre que possível praticando esportes e cuidando da alimentação. Alguns cuidados fora do ambiente de trabalho também trazem benefícios para o bem estar do dia a dia, na refeição da noite evite comida muito pesada e procure dormir sempre no mesmo horário, assim você pode desfrutar de um sono pleno e vai acordar com muito mais disposição.

Comments are closed.