Respirar lentamente ajuda a combater o estresse
Respirar lentamente ajuda a combater o estresse
23 August, 2022
criatividade-01
10 dicas para estimular a Criatividade
30 September, 2022

4 Remédios naturais para combater a ansiedade

ansiedade-01

1. Camomila

Se você tiver um momento nervoso, uma xícara de chá de camomila pode ajudar a acalmá-lo. Alguns compostos de camomila estão relacionados aos mesmos receptores cerebrais que possuem medicamentos como o Valium. Em um estudo da Universidade da Pensilvânia, pacientes com transtorno de ansiedade generalizada que tomaram suplementos de camomila por oito semanas tiveram uma diminuição significativa nos sintomas de ansiedade, em comparação com pacientes que tomaram placebo.

camomila

2. Chá verde

O chá verde ajuda a controlar a freqüência cardíaca e o aumento da pressão sanguínea; Além disso, em certos casos, foi encontrado para reduzir a ansiedade. Em um estudo, indivíduos propensos à ansiedade se sentiram mais calmos e concentrados durante um teste se bebessem 200 miligramas de chá verde com antecedência.

cha-verde

3. Valeriana

Valeriana, uma planta medicinal para tratar a insônia. É uma erva sedativa e é uma grande ajuda no combate à insônia. De fato, o governo alemão o aprovou como tratamento para problemas do sono. Valerian tem um cheiro desagradável, então a maioria das pessoas toma em cápsulas. Esta planta é frequentemente combinada com outras ervas sedativas, como lúpulo, camomila e erva-cidreira.

cha-de-valeriana

4. Lavanda/Alfazema

O aroma inebriante de lavanda tem propriedades anti-inflamatórias. Em um estudo, por exemplo, descobriu-se que os pacientes em um consultório odontológico estavam menos ansiosos se a sala de espera fosse perfumada com óleo de lavanda. Além disso, em outras investigações, foi comprovado que uma pílula de lavanda especialmente formulada demonstrou reduzir os sintomas em pessoas com transtorno de ansiedade generalizada tão eficazmente quanto o lorazepam, um medicamento da mesma classe que Valium.

Chá-de-alfazema-3

 

Comments are closed.