ansiedade-01
4 Remédios naturais para combater a ansiedade
9 September, 2022
saudedapele-01
Saúde da pele, o que é mito e o que é realidade?
11 October, 2022

10 dicas para estimular a Criatividade

criatividade-01

A Criatividade, desencadeada principalmente pela busca de novas experiências, ideias, e descobertas, tem sido enfraquecida pela dependência da tecnologia que distrai e pode dar respostas imediatas a cada pergunta ou dúvida. À medida que envelhecemos a Criatividade diminui e vamos nos acomodando na nossa zona de conforto. No entanto, é possível desenvolver estratégias para conseguir ter ideias inovadoras e manter um fluxo constante de criação.

Por isso fizemos uma lista com 10 dicas para estimular a Criatividade, confira: 

  1. Escute mais. Você pode se tornar uma pessoa melhor absorvendo conhecimento e sabedoria que os outros têm a oferecer.
  2. Não seja perfeccionista. Alguns projetos só se concretizam na prática, ou seja, é preciso ter um bom conceito, porém, esperar até todos os detalhes estarem perfeitos para lançar algo novo pode ser prejudicial. Crie uma base sólida e aperfeiçoe o projeto aos poucos, conforme ele for se concretizando.
  1. Faça perguntas. O único modo seguro de se aprofundar e ir adiante é fazendo perguntas: o que, por que, quanto, quanto, de que modo, talvez não seja verdade… 
  2. Experimente alguma coisa nova. Esteja aberto para experimentar outros pontos de vista, acolher opiniões diferentes das suas e aceitar que uma resposta inesperada pode ter seu valor. 
  3. Faça pausas. Interromper a rotina, por exemplo, fazendo um passeio ou lendo um livro desperta a Criatividade. 
  4. Vá fundo. Não se dê por satisfeito com aquilo que se vê superficialmente. As coisas são melhor compreendidas quando analisadas profundamente.
  5. Nem tudo é chato. Quando se define rapidamente uma coisa, situação ou pessoa, fecham-se novas possibilidades em vez de enxergar uma alternativa potencialmente interessante. 
  6. Abra a mente. Procurar receber e aprofundas as novidades e considerar que o que acreditamos ser certo pode estar errado. Estamos em condições de rever nossos conceitos?
  7. Não aceite as coisas como elas são. Todos são capazes de criticar, mas fazê-lo de maneira objetiva é a conquista de uma vida. Se você aceitar o mundo como ele é, significa que não existe mais a vontade de explorá-lo e conhecê-lo. 
  8. Alimente seus conhecimentos. Quanto mais se sabe, mais se quer saber. Informar-se continuamente e aprofundar seus conhecimentos sobre as coisas e relações mantém viva a vontade de mais conhecimento. 

Comments are closed.