Terapia-Holística-
Conheça 5 modalidades de terapias naturais
11 September, 2018
POST%2FBLOG (1)
Como relaxar os olhos depois de um dia de trabalho na frente do computador
23 August, 2019

6 dicas para um banho relaxante

3069

O banho é um momento de relaxamento tanto para o corpo quanto para a alma. Saiba como organizar este momento especial com cuidado: velas e música são essenciais para criar um ambiente agradável e relaxante. Veja quais são os produtos indispensáveis para criar uma experiência relaxante para esquecer do estresse depois de um dia corrido de trabalho.

3069

1. Para um banho relaxante

Para que o seu banho seja agradável e relaxante, faça as escolhas certas. Procure óleos ou sais de banhos com aromas do seu agrado. Deixe que se dissolvam na água e esqueça seus problemas.

2. Acrescente óleos essenciais ao seu banho

Poucas gotas de um bom óleo essencial bastarão para estabelecer aquela sensação de bem estar absoluto, para envolver seu corpo com o perfume e para deixar sua pele macia. Como fazer? Misture em um recipiente de 20 a 30 gotas de óleo essencial com algo que ajude a dissolver na água como leite em pó (neste caso desfrute também dos benefícios do leite), pode usar também duas colheres de sopa de mel com iogurte natural ou sabão líquido neutro.

3. Um banho para cada necessidadebanho

–  Cansado e sem energia? Opte por um banho tonificante: na água fria, coloque algumas gotas de óleo essencial de alecrim.

– Tenso? Aposte na camomila!

– Precisando relaxar? A melhor escolha é a lavanda.

Atenção! Mulheres grávidas e crianças devem prestar atenção ao utilizar óleos essenciais: as essências de limão, laranja, grapefruit, canela, cravo ou menta podem revelar um pouco desconfortável para esses casos. A água fria não permite que esses óleos liberem seus princípios ativos.

4. Receita da vovó

Despeje na banheira 1 ou 2 colheres de óleo de amendoim e um punhado de sal grosso: a sua pele ficará incrivelmente lisa. Se a sua pele for sensível e não não reagiu bem, acrescente um punhado de amido de milho. Por fim, para uma pele maravilhosa, coloque na água algumas gotas de extrato de gerânio ou de sândalo.

5. Banho revitalizante

– Contra as dolores musculares: coloque duas pastilhas de aspirina efervecente na água do seu banho. Faça um banho de imersão de aproximadamente 15 minutos. Depois se sentirá completamente relaxado.

– O dia depois de uma festa: bebeu de mais? Aquele mal estar da ressaca incomoda? Tome um banho diluindo de 6 a 10 gotas de óleo essencial de zimbro.

6. A arte do banho

A temperatura ideal para a água é de 37 graus. Não fique imerso por mais de 15/20 minutos. Quando sair do banho, vista um roupão sem esfregar a pele.

Comments are closed.